terça-feira, 7 de abril de 2009

É hora de se apaixonar?



De um momento para o outro, tudo muda. Os meninos deixam de lado o "Clube do Bolinha". As meninas começam a se arrumar com mais cuidado e a olhar os amigos com outros olhos. Não tem jeito: o início da adolescência é acompanhado de muitas novidades. Entre elas o amor, a vontade de "ficar", de namorar, de estar apaixonado. Mas o que significa tudo isso? O Klickeducação buscou a opinião de especialistas e dá algumas pistas para você entender esse momento.

O encontro com o outro



A criança que existia não existe mais. De um ano para o outro, os interesses se modificaram. De repente, você só pensa em namorar.

Antes do namoro
Namoro não é uma coisa que acontece de um dia para o outro. Existe, antes, um período de reconhecimento do outro, de desejá-lo. Parece confuso? Pois lembre como você era no ano passado, ou há alguns anos. Brincava com seus amiguinhos, sabia que existiam diferenças entre meninos e meninas, mas não dava muita bola para isso. Na maioria das vezes, era até preferível brincar com amigos do mesmo sexo e ignorar os do sexo oposto, não é? Agora não. De repente você começa a olhar para o outro de maneira diferente. Nota o cabelo, a roupa, o corpo. E quer que o outro repare em você. Mesmo que você não namore ou não "fique" com a pessoa, já existe uma atração física. Esse interesse é característico da puberdade e representa o início do amadurecimento necessário para começar um relacionamento.

Hora dos casais
No fim da puberdade e início da adolescência, começam os primeiros namoros. E, com eles, os primeiros corações partidos. Ou porque aquela pessoa não correspondeu aos seus sentimentos, ou porque aquele amor – que parecia eterno – acabou. É um sofrimento só. Mas não se desiluda! Lembre-se que namorar e terminar é um processo natural da vida. O que vale, mesmo, é a experiência que se consegue com cada relacionamento, os momentos bons vividos. Veja o que o médico Içami Tiba diz a respeito desse período: "Entendo o namoro como uma preparação para um relacionamento futuro mais compromissado. E, como tal, não corroboro a popular expressão não dar certo, pois o não-prosseguimento do namoro também é um resultado satisfatório. É preciso experimentar para poder definir se vai, ou não, prosseguir o relacionamento". É melhor terminar um namoro do que manter uma relação que causa sofrimento.

Relacionar-se com o mundo
Mas os namoros de adolescência são muito mais do que romântica história de amor. São marcos importantes na nossa vida. Como assim? Simples. Eles acontecem no momento em que sua vida está tendo a reviravolta mais drástica desde o seu nascimento. Quer ver só? Antes de começar a namorar, você passou – ou está passando – pelas transformações da puberdade. Está reconhecendo seu corpo, formando suas primeiras opiniões sobre o mundo. No namoro você começa a interagir com outra pessoa – que tem outras vontades, outras manias, outras maneiras de pensar. Começa a descobrir o sexo. Também é o momento no qual sua família se depara com uma realidade inevitável: você definitivamente deixou de ser criança.




fonte:http://klickeducacao.ig.com.br/2006/conteudo/pagina/0,6313,IGP-96-,00.html

domingo, 5 de abril de 2009

Falsidade





Bom um dos principais perigos da adolescencia é a falsidade! vc sempre vai encontrar alguma vibora no seu caminho doida para destruir sua amizade mas cuidado você pode demorar tanto para descobri quem é a vibora que vc pode acabar sendo taxado como a propria vibora pelos amigos! saiba muito bem em quem confiar! nao é facil localizar as pessoas falsa mas aqui vao agumas dicas

Apenas reflita:


1 - Seus amigos abusam daquilo que você oferece?

O falso amigo pode estar em qualquer lugar e se aproximar de determinada pessoa por ela possuir algo que lhe traga vantagens, como um objeto de valor, dinheiro para financiar saídas em grupo, boa aparência ou até mesmo a alguém com quem você se relaciona.

O que não significa que você não deva ser generoso: essa é uma virtude das mais nobres e que certamente lhe trará a admiração (e não necessariamente a exploração) de muita gente. Só que é sempre bom abrir o olho, claro!


2 - Existe um sentimento de inveja entre vocês?

Segundo o psicólogo, a inveja é o que norteia uma falsa amizade. Se você possui algo que desperta grande desejo em alguém próximo, existe o risco de essa pessoa - por mais amiga que pareça - um dia se volte contra você.

Não que um sentimento forte de amizade não possa superar essas diferenças, mas nesses casos vale a pena ficar de olho nas atitudes e nos rastros deixados pelos outros.


3 - Ele(a) é uma boa influência?

A amizade é algo tão importante para o crescimento do ser humano que ela chega a ser responsável pelo crescimento ou regressão de uma personalidade. Ao lado de pessoas que querem nosso bem, acontece naturalmente um crescimento mútuo entre ambos, um tende a ajudar o outro.

O que não ocorre em falsas amizades, como entre usuários de entorpecentes. Apenas 1% dos dependentes de drogas iniciam o uso por vontade própria, nos outros casos são convencidos por falsos amigos a experimentar.

E isso também vale para tantas outras "aventuras" em que às vezes pessoas próximas nos envolvem: se você acha que algo é errado, não faça.

É clichê, mas é verdade: um verdadeiro grupo de amigos aceitará você do jeito que você realmente é.


4 - Existe alguma atração física entre vocês?

Outro ponto que gera bastante discussão é a possível amizade entre homem e mulher. Segundo o médico, a amizade entre o sexo oposto existe e é extremamente saudável, desde que ambas as partes não tenham intenções sexuais.

Claro que não há nada de errado entre amigos que ficam sem compromisso e depois voltam a ser amigos normalmente. Porém, para algumas pessoas, isso pode abalar uma amizade para sempre. Então é importante separar atração física e amor das outras formas de carinho quando se quer apenas ser amigo de alguém.


5 - Ele(a) é leal em todos os momentos?

Observe seu amigo quando ele compartilha com você momentos de vitória e conquista. Geralmente o olhar misterioso e discreto vem acompanhado de um sorriso de quem não gostou. "Um amigo falso sente-se na obrigação de cumprimentá-lo e fará com um rápido aperto de mão" diz o psicólogo.


Outra dúvida muito comum é saber se o colega de trabalho é realmente seu amigo e quando ele deixa de ser colega para ser amigo. A partir do momento que são compartilhados intimidades e segredos, o coleguismo é substituído pelo laço de amizade.

Se você possui dúvidas diante de um colega de trabalho, o psicólogo ensina a fazer pequenos testes para verificar se ele é confiável ou não. Para testar seu colega, experimente contar um segredo a ele. Se o assunto não se espalhar pelo escritório nos próximos dias, já é um sinal de que ele pode ser seu amigo verdadeiro.

Para não cair no golpe de falso amigo, Alexandre Bez dá dicas de como identificar ações que podem apontar se uma amizade é verdadeira ou não:

* O corpo fala - verifique se "o amigo" se aproximou de você depois que comprou algo, como um carro, por exemplo.

* Ligações demasiadas também indicam interesse momentâneo em algo

* O tom de pele de um amigo invejoso tende a ser mais para a cor amarelada, pois conforme estudos realizados, a pessoa invejosa não controla sua produção de bile. Mas essa dica não vale para pessoas de origem oriental


Desilusões acontecem, mas claro que, fazendo por merecer, a vida nos trará muitas amizades verdadeiras.

Após ler esses conselhos você tem duas opções: revoltar-se com todos a sua volta ou valorizar ainda mais os bons amigos que tem.

Última dica: fique com a segunda opção.

Bom Para começar vou me apresentar Meu Nome Diego tenho 19 anos e aki vou narrar pra vcs fatos que aconteceram e que iram acontecer comigo mostrando a todos v6s que é dificil mas nao impossivel sobreviver a adolecencia.

obs: como esse blog é meu vou sempre por fotos de meus idolos e para começar essa imagem e de Rose McGowan Minha atriz Preferida!!!